Mae Nak 3d
Tudo começou no século passado, era ainda a Tailândia considerada a "Veneza do Oriente". Uma mulher (Mae Nak) era casada com um soldado que teve de se ausentar para cumprir os seus deveres patrióticos. Ela estava então grávida e a despedida foi um momento tremendamente doloroso, como todas são.
Porém, e enquanto o seu marido estava fora, "Mae Nak" morreu quando "dava à luz". Diz a lenda, na Tailândia, que quando uma mulher morre, com o seu filho dentro do corpo, é criado um espírito apelidado de "Phi Tai Hong Thong Klom". Foi o que sucedeu a "Mae Nak" e naturalmente que, como qualquer bom fantasma, a vizinhança foi aterrorizada por esta.
Entretanto regressa o seu marido que a abraça naturalmente, não sabendo que se tratava de um fantasma. A vida corre normalmente e apesar de todos tentarem avisar o pobre homem as coisas parecem perfeitas para ele. Reza a história que tudo se alterou um dia, quando o marido, após tanta celeuma, decidiu investigar a possibilidade de estar a viver numa irrealidade. Deslocou-se então à cave, onde alguma sujidade e uma enorme quantidade de roedores o deixou com dúvidas sobre o que realmente era a realidade. Foi então que do tecto do sotão (chão da cozinha) caiu um limão ao chão. Sem se aperceber que o marido estava lá, "Mae Nak" esticou os braços (mais de 2 metros) e apanhou o fruto. Foi aqui que o seu marido tomou consciência que com quem vivia, desde que regressara da guerra, não era mais que o fantasma da sua esposa e do seu filho.
Naturalmente, fugiu de casa apavorado e refugiou-se junto de monges budistas que conseguiriam aprisionar o fantasma de "Mae Nak" num recipiente, atirado posteriormente à água. Mais tarde, parece que dois pescadores a soltaram e ela regressou a casa. Encontrou então o marido com outra mulher e vingou-se deles..…...
Sparrow disse tudo. Esse blog é um patrimônio cultural.
Olá, parabéns pelo site agora e sempre...Gostaria de uma orientação se possível... Já faz aproximadamente uns dois meses que entro no blog e não consigo baixar os filmes, não abre para mim, nem a página própria do filme ( só comentário)...e anteriormente baixava costumeiramente aqui, sem problemas. Houve mudança no blog ou cadastro. Agradeço muito, uma vez que desde que descobri esse espaço o adoro e gostaria de continuar baixando filmes por ele.
Mais uma vez, obrigada Mortaiters!
Ludmila.
Oi Ludmila...
Nada foi mudado não...
Você já tentou usar outro navegador?
Tipo Firefox, Chrome, Safari, Etc...
O ideal é a pessoa ter pelo menos 4 navegadores diferentes para entrar na Net...assim não haverá nada que não abra direito...
d-.-b
Mortaiters, muito obrigada pela resposta e por sua orientação... É possível que eu tenha que entrar com outro navegador sim... Vou testar e tentar baixar alguns filmes, já vi que tem várias novidades e ainda bem que as estrelinhas continuam... ;-)!!!
Abçss!
De repente me peguei assistindo esse filme às 23 hs e acabei lembrando algo que meu pai também comentou enquanto assistiamos: "não brinquem com esses tabuleiros, eles atraem coisas ruins". Obrigada por trazer um filme da Singapura, é sempre bom conhecer produções assim de diferentes países.
Não gostei desse filme,achei a história bem fraca,não vale a pena.
parabéns pelo blog!!!
já indiquei a vários amigos e todos viraram sócios daqui, tanto que algumas vezes eles que me avisam qnd vc coloca novo filme!!! hehehe
:D
Andei um tempo sem acessar o blog devido a uns contratempos, mas agora voltei. Tava com muita saudade desse blog. Notei que tem bem menos filmes agora. Espero que isso não seja sinal de que o blog anda mal. Gostei muito desse filme. Pra começar, ele é de Singapura(e eu adoro experimentar filmes de países menos conhecidos). Em segundo lugar, o filme trata de fantasmas, que é o tema que eu mais gosto. Excelente história, boas aparições e elenco carismático. Em suma, um clássico indispensável na coleção de qualquer fã de terror oriental.
Muito obrigado e que o blog cresça cada vez mais.